quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Sonho com um mundo de paz, com o dia em que esta imagem será uma realidade, quando todos os povos de todas as raças e etnias viverão em paz e quando todos os preconceitos serão esquecidos. Sonho com o dia em que cada homem ou mulher, reconhecendo a sua individualidade, saberá respeitar a diversidade e a diferença dos seus semelhantes. Sou também, como diz a senadora Marina Silva, um mantenedor de utopias.
Luiz Edmundo

7 comentários:

  1. É verdade mais pra que isso aconteça devemos deixar de lado todo o nosso egoísmo e prestar mais atenção no próximo, deixando de lado todo o preconceito e racismo!!(Daniela 2B)

    ResponderExcluir
  2. Como seria bom um mundo de paz, onde todos se respeitassem e aceitassem o outro como ele é. No entanto acho muito difícil que isso aconteça um dia.
    Ninguém é igual a ninguém, sempre haverá diferenças, se não aprendermos a aceitação nunca haverá respeito, tampouco paz.
    Talvez, quase impossível, mas se cada um mudar e saber ouvir um pouco mais o outro, poderemos dizer um dia: Paz!

    ResponderExcluir
  3. O comentário que terminou em paz (acima) é de Eliane 2B.

    ResponderExcluir
  4. Pra começar um mundo novo devemos começar nas nossas próprias famílias, sem preconceito e sem racismo, respeitar uns aos outros e sua forma de ser; não criticar os defeitos dos outros, porque todos nós temos defeitos, ninguém é perfeito. Vamos dar as mãos e tentar fazer um mundo melhor, ou seja, de paz.

    Tânia 2B

    ResponderExcluir
  5. Bom, eu acho que mesmo se o mundo for dizimado, morrerem todos de uma vez e constituir-se um outro mundo, não vejo possibilidades de isso um dia acontecer, pois ninguém é igual a ninguém, há sempre diferenças e é a partir daí que surgem as desigualdades, o racismo, os preconceitos.

    Elisângela 2B

    ResponderExcluir
  6. Sonho sim com um mundo de paz, mas é impossível. Porque eu respeito meu colega, mas meu vizinho não me respeita. Como poderíamos ter um mundo de paz? Respeitando meus colegas, respeitando suas escolhas Também, mas para termos um mundo de paz precisamos fazer muitas coisas! Amar o próximo, assim teremos um mundo perfeito!

    Taíse 2B

    ResponderExcluir
  7. Primeiro vou tentar decifrar a palavra sonho; quando sonhamos é uma forma de fugir da realidade em que vivemos e que estamos.
    E hoje em dia sonhamos com um mundo de paz, onde todos fossem unidos, sem preconceito em geral, mas sabemos que no mundo em que nós vivemos hoje, esse sim é um sonho impossível, pois existe em cada um de nós diferenças que são difíceis de ser aceitas por pessoas opostas. O máximo que podemos fazer é respeitar, é ter respeito, mas na minha opinião não basta.

    Beatriz 2B

    ResponderExcluir