quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Qual a imagem que você tem da África?







8 comentários:

  1. A África é um lugar onde as pessoas que vivem lá tem um jeito diferente de ser do povo brasileiro. A África também tem paisagens bonitas como apareceu na foto (Adriana 2B).
    A África nos lugares que tem a zebra são lugares que não chove... animais como a zebra e a girafa só tem na África (Luciana 2B)

    ResponderExcluir
  2. A África è um lugar de muito perigo, mas tambèm tem várias paisagens. Na África que são bonitas com nas florestas os leões são tão bonitos sua cruel natureza è muito excitante. Eu tenho muita vontade de conhecer a África e conhecer seua animas ferozes (Cristiane,Antonio,Ivan,2A)

    ResponderExcluir
  3. Procurem comentar as imagens que estão colocadas e as imagens que vêm à cabeça de vocês quando se fala em África. (Luiz Edmundo)

    ResponderExcluir
  4. A imagem q vem a minha cabeça quando ouço a palavra África, éh uma imagem com muita pobreza(...) msm sabendo q láh tem lugares lindos!!!
    ( Jackson )

    ResponderExcluir
  5. Quando se fala em Afica as pessoas lembram-se logo de miséria,fome sem saber na verdade que a Africa apesar de tanta desigualdade existem maravilhas pra nos mostrar.(Elizângela 2°B)

    ResponderExcluir
  6. A África é um país pobre porque as crianças que vão na escola são as que tem dinheiro e quem naõ tem fica em casa para ajudar os pais para ter o que comer e não liga para estudar.

    Sivonei 1C

    ResponderExcluir
  7. A foto nos mostra a realidade de uma criança negra com uma enxada nas mãos. Hoje ultimamente as crianças mais trabalham do que estudam; a exploração do trabalho infantil, está aumentando cada dia mais, principalmente com as crianças negras. Algumas dessas crianças que trabalham não têm condições para ir estudar, pois a pobreza fala mais alto e ao invés de estudar, trabalham.

    Jaqueline 1C

    ResponderExcluir
  8. Hoje nós vemos muitas crianças negras trabalhando e muitas das vezes são mantidas até hoje como escravos. Essa gravura nos mostra nos mostra a realidade da vida em alguns países pobres.Na África, trm muitos crianças tendo que trabalhar para pode achar alguma coisa para comer.

    Jizele 1C

    ResponderExcluir